Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae realiza atividade virtual e mostra os caminhos das águas

23 de Março de 2021 às 00:54

Nesta quarta-feira (24), das 18h às 19h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realiza a atividade Caminhos das Águas On-line.

O encontro gratuito, que ocorrerá pela plataforma Google Meet, vai apresentar à população as diversas informações relacionadas ao ciclo da água na cidade.

A atividade faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Sorocaba, comemorados nesta segunda-feira (22), e foi elaborada pelo Saae e pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

O encontro será conduzido pelo biólogo do Saae, Luiz Augusto Assumpção, que apresentará o caminho realizado pela água, desde sua captação em estado bruto nas represas e o processo de tratamento até chegar às residências, bem como o caminho realizado pela água, após seu uso e o tratamento do esgoto gerado, antes de ser devolvida para o rio Sorocaba.

A ideia é apresentar as principais unidades que compõem o trabalho de captação, adução, tratamento, armazenamento e distribuição da água que é oferecida diariamente à população pela autarquia. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)