Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae instala registro e interrompe abastecimento na Zona Oeste

06 de Agosto de 2020 às 09:04

Instalação de registro interrompe abastecimento. Crédito da Foto: Divulgação / Saae Sorocaba

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba dá andamento nesta quinta-feira (6) ao seu programa de controle e combate às perdas com uma ação programada para ocorrer das 8h às 14h no cruzamento das ruas Comendador Vicente do Amaral e José Marques de Oliveira, Zona Oeste de Sorocaba.

Por conta disso, haverá interrupção do abastecimento nos jardins Bertanha, Nova Manchester, Santa Izabel, Capitão, Novo Mundo, Tatiana e Tulipas; nos bairros Piazza Di Roma, Chácaras Reunidas São Jorge, Ipanema do Meio e Ipanema das Pedras e na Vila dos Inglezes.

A intervenção, que está sendo desenvolvida também em outras áreas da cidade, vai se constituir na instalação de um registro, com o objetivo de setorizar o sistema. Dessa forma será possível medir o volume exato de água distribuído por uma determinada rede. Os dados serão confrontados com a água consumida na região. A diferença entre os dois valores vai definir o volume que está sendo perdido e possibilitando assim a detecção e a eliminação de ocorrências. Entre as possibilidades estão vazamentos, furtos nas redes de distribuição ou fraudes e violações nos hidrômetros.

Ao término da ação programada, a rede de água envolvida será recolocada em carga novamente e a partir de então o abastecimento na região começará a ser restabelecido gradativamente.

Além de registros, o programa da autarquia vem se constituindo também na instalação de macromedidores e válvulas reguladoras de pressão em diversas regiões de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)