Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae inicia vistoria para distribuir kit do programa Caixa D’Água Social

31 de Janeiro de 2019 às 14:27

A distribuição das caixas d’água com capacidade de 500 litros e alguns dos itens necessários para a instalação é realizada pelo programa Caixa D’Água Social. Crédito da foto: Divulgação

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba iniciou a vistoria nos imóveis das famílias interessadas em receber gratuitamente um kit com reservatório de água. A distribuição das caixas d’água com capacidade de 500 litros e alguns dos itens necessários para a instalação é realizada pelo programa Caixa D’Água Social, lançado pelo prefeito José Crespo.

Segundo o chefe do Executivo sorocabano, o serviço marca o cumprimento de mais uma meta do governo. “Prometemos financiar caixas d’água para famílias humildes, mas fomos além, vamos entregar gratuitamente”, diz Crespo.

[irp posts="71623" ]

 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pela internet. O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, ressalta que todos aqueles que se enquadram nos critérios do Caixa D’Água Social vão receber o kit gratuitamente. “Com base nas informações prestadas pelos próprios interessados fazemos a análise social e na sequência realizamos as vistorias técnicas nos imóveis. Sendo aprovados, entregamos os kits para que os próprios moradores façam a instalação”, explica.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Saae de Sorocaba. Aqueles que não têm familiaridade com a internet pode buscar pelo atendimento presencial na sede do Saae de Sorocaba, em Santa Rosália, ou em qualquer uma das unidades da Casa do Cidadão distribuídas pela cidade.

Critérios para receber a caixa d’água:

1 - Não ter reservatório de água na residência

2 – Possuir renda familiar de até três salários mínimos federais

3 – Estar inscrito no Cadastro Único (NIS) para programas Sociais do Governo Federal

4 – Ter o próprio nome na conta mensal de água do Saae-Sorocaba ou fazer a atualização cadastral para isso

5 – Estar com o pagamento da conta de água em dia

6 – Morar em imóvel abastecido pela rede do Saae-Sorocaba

7 – Possuir estrutura para suportar o peso da caixa d’água

Galeria

Confira a galeria de fotos