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Saae de Sorocaba retoma atendimento presencial ao público

20 de Julho de 2020 às 14:00

Saae reforça ações de combate a mosquitos Fachada do prédio do Saae de Sorocaba. Crédito da foto: Secom Sorocaba (24/5/2019)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba retomou nesta segunda-feira (20) o atendimento presencial ao público em sua sede administrativa. O horário de funcionamento é entre 8h e 16h.

A sede administrativa do Saae fica localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba. Para que o retorno do atendimento fosse possível, a autarquia adotou uma série de medidas relacionadas às orientações das autoridades de saúde.

As medidas visam a prevenção e o combate ao novo coronavírus. Elas objetivam tanto o respeito à higienização quanto o distanciamento social.

Desta forma, serão distribuídas senhas até às 16h e ocorrerá o controle de acesso na porta de entrada da unidade de atendimento da autarquia. Somente permanecerá na sala de espera o número de pessoas que corresponda às cadeiras disponíveis, que por sua vez estão com assentos disponíveis de forma intercalada.

No caso da existência de fila no lado de fora da unidade, as calçadas estão devidamente demarcadas. O objetivo é manter a distância regulamentar.

No que diz respeito à higienização, a autarquia colocou à disposição dos munícipes recipientes com álcool em gel e com papel toalha. Por sua vez, os funcionários que realizarão o atendimento utilizarão máscaras e protetores faciais e também terão álcool em gel à disposição.

Ainda como medidas de segurança e proteção, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigem à central de atendimento. Não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de idosos e pai ou mãe com criança.

Todos os serviços

O atendimento presencial na sede administrativa da autarquia está sendo retomado com o oferecimento de todos os serviços disponíveis, tais como pedidos de novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alteração de titularidade, alterações cadastrais e mudança da data de pagamento das contas, entre outros.

Serviços on-line

Aos munícipes que não desejarem se deslocar até a sede administrativa da autarquia ou Casas do Cidadão, os serviços on-line continuarão sendo colocados à disposição, bastando acessar o site www.saaesorocaba.com.br.

Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são os de pedidos de revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e de esgoto; emissão de 2ª via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral e consultas a pagamentos.

Além desses serviços, a autarquia oferece ainda como canais de comunicação os telefones 0800-770-1195 (ligação gratuita) e 3224-5800; o e-mail [email protected] e os whatsapps 9-9850-3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto), 9-8158-0442 (religação de água) e 9-9767-7606 (orientações gerais).

Casas do Cidadão

Os postos de atendimento da autarquia instalados em cinco Casas do Cidadão também estão atendendo ao público de forma presencial. Na unidade instalada no Paço Municipal o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, enquanto que as Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, Itavuvu e Vila Hortência funcionam das 8h às 16h.

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Como forma de evitar aglomeração de pessoas, para o combate ao coronavírus, o atendimento ao público nas Casas do Cidadão também obedece ao critério do último dígito do número do CPF dos munícipes. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)