Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae conclui manutenção e bairros da zona leste terão abastecimento normalizado

24 de Novembro de 2019 às 14:15
Ana Claudia Martins [email protected]

Rodízio entra hoje no 17ª dia Fornecimento de água em bairros da zona leste não foi retomado nesta madruga por falha no sistema do Saae. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/11/2019)

As equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluíram, antes do horário previsto, a substituição de um componente avariado do acionamento das bombas do Centro de Distribuição Eldorado, na zona leste da cidade, e às 11h a unidade já estava novamente em operação.

Os bairros abastecidos pelo booster Eldorado são aqueles que faziam parte do rodízio de abastecimento que se encerrou às 3h da madrugada deste domingo (24), quando a distribuição deveria começar a ser normalizada. Mas, na retomada do bombeamento um inversor do motor sofreu uma avaria, e com isso o fornecimento de água não voltou ao normal, deixando mais de 20 bairros da zona leste sem água desde a madrugada deste domingo.

Segundo o Saae, imediatamente as equipes de manutenção foram acionadas e se dirigiram até o Centro de Distribuição para a substituição do componente.

Com a conclusão dos serviços, as bombas foram religadas e desde então a distribuição de água foi retomada para os bairros Gramados de Sorocaba, Jardim Moncaio, Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ypê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Caputera, Vila São Domingos, Jardim Astro, Jardim Bandeirantes, Jardim Novo Eldorado, Jardim Martinez, Village Vert, Chácara Ondina, Renascence, Granja Olga I, II e III, Village D’avignon, Brigadeiro Tobias, Conceição e Vila Astúrias.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, esses bairros terão a distribuição de água gradativamente normalizada no decorrer da tarde e início da noite deste domingo. (Secom/Sorocaba)