Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae conclui manutenção de adutora danificada no Campolim

04 de Maio de 2020 às 16:19

Saae conclui manutenção de adutora danificada no Campolim A adutora foi consertada no início da tarde no bairro Campolim. Crédito da foto: Saae Sorocaba (4/5/2020)

A manutenção foi concluída na adutora atingida e danificada por uma máquina escavadeira hidráulica no Parque Campolim. O trabalho foi finalizado por volta das 13 horas desta segunda-feira (4) pelo Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

Embora a previsão inicial fosse a de que o trabalho se estenderia até o final da tarde, as equipes de manutenção do Saae de Sorocaba concluíram às 13 horas a recuperação da adutora de água tratada. Ela tem 400 milímetros de diâmetro, foi danificada e interrompeu o abastecimento em diversos bairros das zonas sul e leste da cidade.

Com a conclusão do trabalho, os registros que precisaram ser fechados foram novamente abertos. Desta forma, a distribuição de água nos bairros prejudicados está sendo normalizada gradativamente.

Acidente

Saae conclui manutenção de adutora danificada no Campolim A adutora foi atingida em dois locais, provocando um rasgo e um furo. Crédito da foto: Divulgação / Saae (4/5/2020)

O acidente que danificou a adutora foi provocado por uma máquina escavadeira hidráulica. Ela trabalhava nas obras de implantação do BRT, na altura do número 1.000 da avenida Washington Luís, na pista centro/bairro, provocando um rasgo e um furo na tubulação.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, foi preciso seccionar a adutora em aproximadamente um metro e fazer a reposição com um novo trecho de tubulação. Ele foi fixado com duas luvas de junta mecânica. “Graças ao comprometimento das equipes envolvidas, conseguimos abreviar a previsão inicial e desta forma amenizamos os transtornos que uma interrupção prolongada do abastecimento poderia causar”, destaca Mauri.

Os bairros que tiveram o abastecimento de água interrompido foram os seguintes: zona sul – Campolim, Vossoroca e condomínios Sunset, Mont Blanc, Tivoli e Giverni; zona Leste – Vila Haro, Jardim Prestes de Barros, Santa Tereza, Jardim Gutierres, Jardim Rosália Alcoléa, Parque Três Meninos, Gramados de Sorocaba, Jardim Moncaio, Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ipê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Caputera, Vila São Domingos, Jardim Astro, Jardim Bandeirantes e Novo Eldorado. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="246162" ]