Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae conclui ampliação de rede de água no Éden

14 de Abril de 2021 às 00:01

Saae conclui ampliação de rede de água no Éden Saae fará interrupção momentânea no abastecimento amanhã, das 8 às 12h. Crédito da foto: Secom Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba programa, para amanhã (15), a conclusão das obras de melhoria do sistema de abastecimento de água tratada, que atende às regiões do Éden e Cajuru, na zona leste da cidade. Na ocasião, será feita a interligação final das redes, após a instalação de 830 metros de tubulação, em trecho da avenida Independência, entre as ruas Bonifácio de Oliveira Cassu e Eugênio Leite da Cruz.

Para executar a obra, o Saae realizará uma interrupção momentânea no abastecimento, das 8h às 12h de amanhã, nos seguintes bairros: Jd. Harmonia, Jd. Jatobá, Jd. Itália, Portal do Éden, Jd. Copaíba, Jd. Boa Esperança, Jd. Paraíso e Jd. Carolina.

O Saae orienta os moradores dessas localidades a manterem, hoje (14), véspera da intervenção programada, os reservatórios das caixas d’água de suas residências com capacidade máxima.

As obras tiveram início no último dia 4 de março e fazem parte de um projeto do Saae para individualizar as redes que abastecem ao Éden e Cajuru. Atualmente, uma única rede, proveniente do Centro de Distribuição (CD) Novo Éden, atende às duas localidades.

Terminados os trabalhos, a região do Éden será atendida pela nova rede que está em fase de construção e a do Cajuru, por aquela já existente e atualmente em uso, de 300 milímetros. O Saae informa que a medida trará ainda mais qualidade ao serviço prestado e equilíbrio no abastecimento, gerando economia de energia e redução na pressão da água em regiões mais baixas, contribuindo para minimizar perdas no sistema. Para outras informações, o Saae disponibiliza o telefone gratuito 0800 770 1195. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)