Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saae afirma que tenta solucionar alagamentos na Vila São João

08 de Março de 2021 às 16:53

Alagamento na via. Crédito da foto: Reprodução Vídeo/Alexandre Muniz

Após reclamações de moradores da rua Coronel Freire de Andrade, na Vila São João, em Sorocaba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou, nesta segunda-feira (8), que "está buscando recursos externos para viabilizar as intervenções necessárias e solucionar, de vez, essa questão".

Se trata de um subdimensionamento da canalização do córrego Supiriri. Esse problema antigo acaba gerando alagamentos na via em dias de chuva.

De acordo com o morador Alexandre Muniz, chuvas fracas são suficientes para transbordar o córrego. Ele ainda contou ao Cruzeiro do Sul que os moradores já fizeram diversas reuniões com o Saae e que, apesar da autarquia afirmar já ter um projeto, nada foi feito até o momento.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto explicou que será preciso de um estudo hidrológico da bacia de drenagem do córrego Supiriri. "Esse estudo estimará a vazão do córrego em dias de chuvas intensas e, com esses parâmetros, será possível definir a rede necessária para o escoamento adequado do córrego", informou em nota. (Da Redação)