Sorocaba e Região

Saae afirma que tenta solucionar alagamentos na Vila São João

Se trata de um subdimensionamento da canalização do córrego que acaba gerando alagamentos em dias de chuva
Alagamento na via. Crédito da foto: Reprodução Vídeo/Alexandre Muniz

Após reclamações de moradores da rua Coronel Freire de Andrade, na Vila São João, em Sorocaba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informou, nesta segunda-feira (8), que “está buscando recursos externos para viabilizar as intervenções necessárias e solucionar, de vez, essa questão”.

Se trata de um subdimensionamento da canalização do córrego Supiriri. Esse problema antigo acaba gerando alagamentos na via em dias de chuva.

De acordo com o morador Alexandre Muniz, chuvas fracas são suficientes para transbordar o córrego. Ele ainda contou ao Cruzeiro do Sul que os moradores já fizeram diversas reuniões com o Saae e que, apesar da autarquia afirmar já ter um projeto, nada foi feito até o momento.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto explicou que será preciso de um estudo hidrológico da bacia de drenagem do córrego Supiriri. “Esse estudo estimará a vazão do córrego em dias de chuvas intensas e, com esses parâmetros, será possível definir a rede necessária para o escoamento adequado do córrego”, informou em nota. (Da Redação)

Comentários