Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ruas sem iluminação preocupam Iporanga 2

04 de Dezembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Ruas sem iluminação preocupam Iporanga 2 Uma das ruas escuras é a Aureliano César do Nascimento. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/12/2020)

Moradores do bairro Iporanga 2, na região do Distrito Industrial, estão reclamando da falta de manutenção na iluminação pública no local. A falta de luz é constante, assim com o desafio de encarar a escuridão no local, em especial para quem precisa se deslocar para o trabalho, à noite ou de madrugada.

“Está tudo apagado. À noite a gente não consegue ir com segurança para lugar nenhum”, conta Gleyce Kelly, moradora do bairro. “Acende uma lá no começo, outra lá no fim. Isso aqui é uma escuridão tremenda”, diz Nilton Marinho, que mora no local há pelo menos 25 anos.

O problema estaria ocorrendo com maior frequência na estrada Aurélia Luisa Zanom e na rua Aureliano César do Nascimento. Conforme ele, já foram feitos vários protocolos para a manutenção, mas o problema não foi resolvido, “Dizem que vão arrumar, mas nunca arrumam”, reclama.

A Prefeitura de Sorocaba foi questionada sobre a previsão de quando o problema do bairro será solucionado. Em resposta, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que enviará equipe para verificação do local informado, com prazo para execução da manutenção da iluminação pública em até dois dias úteis. A pasta informou também que os canais de atendimento da Prefeitura de Sorocaba para este tipo de solicitação são o telefone 156, o Whatsapp (15) 99129-2426, e o Portal de Iluminação Pública e atendimentos nas Casas do Cidadão. (Marcel Scinocca)