Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ruas de terra de Sorocaba serão patroladas em abril

11 de Abril de 2019 às 23:55

Inhaíba sofre com buracos nas ruas de terra Situação é comum em bairros rurais como Caputera, Brigadeiro Tobias e Genebra. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), pasta da Prefeitura responsável pela manutenção dos próprios municipais, bem como de ruas e calçadas, iniciou os serviços de patrolamento programados para o mês de abril. A previsão é de que 67 ruas de terra, distribuídas por várias regiões da cidade, sejam reparadas.

[irp posts="91251" ]

 

Devido às chuvas intensas neste período do ano, é comum a formação de buracos ao longo de vias de terra. Esse problema, muito comum em bairros rurais como Caputera, Brigadeiro Tobias e Genebra, precisam, com frequência, serviços de patrolamento.

As equipes contratadas pela secretaria são enviadas aos locais, onde as ruas acidentadas são, primeiramente, preenchidas por um material conhecido como saibro, areia grossa usada em quadras de tênis, que é espalhado e aplanado por uma motoniveladora. Em seguida, o rolo compressor refaz o mesmo caminho, compactando a terra ali deixada. Às vezes é necessária a utilização do caminhão-pipa para facilitar a aderência do material ao solo.

Além do nivelamento das vias, a Serpo faz também a retirada de entulho, manutenção de iluminação pública e capinação de calçadas e terrenos públicos. As solicitações desses e de outros serviços podem ser feitas pelo canal da Ouvidoria Geral da Prefeitura. Whatsapp (15) 99129-2426; telefone: 156. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)