Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rua interditada e caminhão na contramão deixam trânsito lento no centro de Sorocaba

02 de Outubro de 2020 às 18:20

Rua interditada e caminhão na contramão deixam trânsito lento no centro de Sorocaba O trânsito ficou lento nas ruas Ubaldino do Amaral e Nogueira Martins. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/10/2020)

O motorista precisou de paciência ao transitar, no fim da tarde desta sexta-feira (2), pelo centro de Sorocaba. Uma obra emergencial na rua São Bento e um caminhão-tanque na contramão da avenida Doutor Afonso Vergueiro prejudicaram o fluxo de veículos na região.

Buraco na pista causa interdição em trecho da rua São Bento Funcionários do Saae trabalham na rua São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/10/2020)

Por volta das 16 horas, a rua São Bento foi parcialmente interditada para uma obra emergencial do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Um buraco no asfalto foi formado em frente ao número 32, na junção com a rua 15 de Novembro, centro de Sorocaba.

O trecho foi interditado para a passagem de veículos na altura da sede dos Correios. O motorista, ao acessar a rua pelo Mosteiro de São Bento, é obrigado a virar à direita para prosseguir pela rua Santa Clara. O mesmo acontece para quem segue pela rua Padre Luiz.

Ubaldino do Amaral e Nogueira Martins Caminhão entrou na contramão da rua Paula Souza. Crédito da foto: Abílio Medeiros / Cortesia (2/10/2020)

Cerca de uma hora depois, um caminhão-tanque não conseguiu passar pelo pontilhão da praça Lions. O veículo descia a avenida Doutor Afonso Vergueiro para acessar a avenida Dom Aguirre, mas foi interceptado por agentes de trânsito da Urbes.

O motorista foi orientado a fazer uma manobra e avançar na contramão, de ré, pela Afonso Vergueiro. Depois, entrou na rua Paula Souza, novamente na contramão.

Esses dois casos refletiram no fluxo de veículos no centro de Sorocaba. As ruas Ubaldino do Amaral e Nogueira Martins ficaram com o trânsito lento.

Nesse caos registrado no centro, até o valor de uma viagem por aplicativo ficou mais cara. Um trajeto, que em situações normais - no mesmo dia e horário - custava R$ 18, estava sendo feita por R$ 45. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos