Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rua escura amedronta moradores do Caguaçu

30 de Março de 2019 às 01:07

Pedestres se arriscam na escuridão da rua José Carlos de Freitas. Crédito da Foto: Fábio Rogério

A rua José Carlos de Freitas, no bairro Caguaçu, zona norte de Sorocaba, tem extensão curta -- cerca de 800 metros --, mas apresenta um problema com dimensão de risco. A falta de iluminação gera um ambiente inseguro, que à noite provoca medo, principalmente em pedestres. “Nós passamos em choque”, disseram as amigas Bárbara Santos da Silva, de 18 anos, e Gabrielle Eduardo Leite, de 17 anos.

As duas garotas informaram que os roubos são frequentes em todo o trecho escuro da rua. “É mais perigoso à noite”, disse Gabrielle. Ela e a amiga Bárbara passaram pela rua na noite de quarta-feira (27). Perguntadas por que utilizam o caminho, mesmo com conhecimento dos riscos, responderam que a é ligação entre os bairros Recreio dos Bandeirantes e Maria Eugênia, onde moram, e locais que frequentam, como escolas e lanchonetes.

Um morador da região, Vanderlei Cardoso, lembra que os postes fora instalados há alguns meses, “mas a rua continua sem lâmpadas.” A via dá acesso a condomínios, duas escolas e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Os moradores já reclamaram à Prefeitura, sem êxito.

Equipe vai verificar

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras da Prefeitura de Sorocaba informa que enviará uma equipe verificar a situação, para que sejam tomadas as devidas providências. (Carlos Araújo)