Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rua Augusto Lippel, na zona sul, terá trecho pavimentado

12 de Março de 2021 às 02:22

Rua Augusto Lippel, na zona sul, terá trecho pavimentado Na manhã de terça-feira (9), o presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães, juntamente com o diretor executivo da empresa, Sandro Souza, reuniu-se com o prefeito Rodrigo Manga para definir os detalhes da ação. Crédito da foto: Divulgação

A rua Augusto Lippel, na zona sul de Sorocaba, terá parte de sua extensão pavimentada pela Construtora Planeta como medida mitigadora ao município. A previsão é de que as obras comecem em até 90 dias com investimento de R$ 2,3 milhões, sem nenhum custo para a cidade.

A via receberá 665 metros de pavimentação. A iniciativa beneficiará o fluxo na região do Campolim e oferecerá nova opção de rota para quem chega ou sai do bairro, facilitando o acesso da população.

A rua Augusto Lippel interliga o viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que leva à rua João Wagner Wey, com a avenida Izoraida Marques Peres, além de dar acesso à rodovia Raposo Tavares e a outros bairros.

A pavimentação da via agregará ainda mais valor à região, já considerada a mais nobre do município. A estimativa é de que as obras sejam concluídas em até quatro meses.

Na manhã desta terça-feira (9), o presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães, juntamente com o diretor executivo da empresa, Sandro Souza, reuniu-se com o prefeito Rodrigo Manga para definir os detalhes da ação.

Também participaram da reunião o vereador Vinícius Aith e os secretários Paulo Henrique Marcelo (Planejamento), Darwin José de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas).

Ricardo Guimarães enfatiza a importância da intervenção na rua Augusto Lippel. “Trata-se de uma obra que impactará positivamente a região, pois a população terá uma nova alternativa de acesso e saída do bairro. Queremos participar ativamente das melhorias na cidade”, diz.

Sandro Souza destaca o protagonismo da Planeta nas ações mitigadoras ao município. “Nosso desejo é contribuir efetivamente com a cidade, apresentando soluções e executando melhorias conforme as necessidades da população”, afirma.

O prefeito Rodrigo Manga recordou o papel da Construtora Planeta na cidade. “A Planeta é 100% Sorocaba e está sempre envolvida em causas que são benéficas a todos. A Prefeitura é parceira da empresa e valoriza a presença dela no município”, diz. (Da Redação)