Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rotary transforma lata e lacre em cadeira de rodas

16 de Março de 2019 às 09:21

Rotary transforma lata e lacre em cadeira de rodas Tambores de coleta estão instalados em quatro pontos. Crédito da foto: Manuel Garcia

O Rotary Club Sorocaba está realizando uma campanha para transformar a coleta de latas de bebidas e lacres em cadeiras de rodas. A proposta, no início, era contar apenas com as doações dos associados do clube, mas o volume de coleta cresceu até o ponto do armazenamento ser feito em tambores metálicos de 200 litros. E foram estes objetos que transformaram a campanha.

[irp posts="43087" ]

 

“Foi a partir daí que tivemos a ideia de não apenas esperar as latas chegarem, mas sim, levar os tambores a outros lugares para conseguirmos coletar mais”, como contou o presidente da entidade, Fábio Tadeu Rodrigues.

A obtenção das cadeiras de rodas se dá por meio da venda do alumínio, o material presente nas latas e lacres. Com o recurso é possível efetuar a compra. Para conseguir o valor de uma cadeira usando apenas os lacres são necessárias 140 garrafas pet cheias. O clube não trabalha com uma data ou limite de doações para a campanha. “Até quando tivermos ajuda para coletarmos latas estaremos revertendo em cadeiras para pessoas que precisam”, afirmou Fábio Tadeu.

As doações são voltadas para pessoas carentes. Para ter acesso a uma cadeira, os documentos necessários, são: RG, CPF, comprovante de residência e um atestado médico que indique a necessidade do uso. Após a entrega dos documentos, um contrato de comodato é assinado por tempo indeterminado. (Zeca Cardoso)

Pontos de coleta:

- Bar Garagem das Carangas - rua Direitos Humanos, 123 - Jardim do Paço, Sorocaba;

- Buffet Infantil Castelo da Diversão - rua Abner Pacheco, 286 - Parque Manchester, Sorocaba;

- Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer - rua Bernardino Albiero, 375 - Parque das Laranjeiras, Sorocaba;

- Rotary Club Sorocaba - rua da Penha, 112 - Centro, Sorocaba.