Buscar no Cruzeiro

Buscar

Romaria para Pirapora do Bom Jesus sai de Mairinque dia 27

09 de Abril de 2019 às 23:50

Romaria para Pirapora do Bom Jesus sai de Mairinque dia 27 Kioshi, Waldemar, Marcos Antonio e José de Moraes na redação do jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A 66ª edição da romaria de Mairinque a Pirapora do Bom Jesus será realizada no dia 27 de abril, o último sábado do mês. O tradicional evento deve reunir cerca de 300 pessoas, que completam a pé um percurso de aproximadamente 36 quilômetros.

As celebrações têm início com uma missa às 19h, na igreja São José (matriz), em Mairinque, com a bênção do padre Alexandre Augusto Siles. Em seguida, os fiéis começam a peregrinação até Pirapora, onde no domingo (28) há missa às 7h, na diocese da cidade. O retorno a Mairinque está marcado para depois da missa, às 9h. O evento tem o apoio do jornal Cruzeiro do Sul.

[irp posts="58884" ]

 

Segundo o presidente da comissão organizadora, Waldemar de Camargo, que participa do evento desde 1966, pessoas de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e outras cidades da região participam da peregrinação. “Eu comecei a participar quando tinha 13 anos e agora estou com 66. Como eu, muitas pessoas tem esse compromisso com a fé e aproveitam a romaria para agradecer as graças alcançadas”, conta.

Marcos Antonio da Silva, que também integra a comissão organizadora, explica que durante o trajeto os peregrinos são acompanhados por carros de apoio e segurança. Para fins de identificação, os participantes utilizam uma camiseta da romaria, que é adquirida em pontos comerciais. Kioshi Hirakawa e José de Moraes, que apoiam o evento, contam que os romeiros, ao longo do trajeto, recebem lanche e água, além de suporte com ambulância e ônibus para o retorno.

A romaria tem apoio do comércio da região e da empresa de ônibus Jundiá. Os jornais O Democrata e Folha de Mayrink, assim como o Cruzeiro do Sul, também apoiam o evento. (Da Redação)