Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodrigo Manga é diplomado prefeito de Sorocaba

18 de Dezembro de 2020 às 15:53

Prefeito eleito Rodrigo Manga, ao lado do vice, Fernando Martins, durante cerimônia de diplomação. Crédito da foto: Divulgação

 

O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi diplomado na sexta-feira (18). A cerimônia virtual foi realizada a partir do plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. Os 20 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura (2021-2024) também foram diplomados pela Justiça Eleitoral, assim como o novo vice-prefeito da cidade, Fernando Martins (PSD). A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV e rádio Câmara e mídias sociais do Legislativo.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Dini (MDB), ao lado do Juiz Eleitoral da 137ª Zona Eleitoral de Sorocaba, Dr. Emerson Tadeu Pires de Camargo. Os deputados federais Capitão Derrite (PP) e Vitor Lippi (PSDB) acompanharam a diplomação e o presidente da OAB Sorocaba, Marcio Leme.

Receberam os diplomas por ordem decrescente de votação: Vitão do Cachorrão (Republicanos), Iara Bernardi (PT), Péricles Régis (MDB), Fernando Dini (MDB), Fernanda Garcia (PSOL), Cristiano Passos (Republicanos), João Donizeti (PSDB), Silvano Jr. (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Hélio Brasileiro (PSDB), Luis Santos (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), Vinícius Aith (PRTB), Francisco França (PT), Rodrigo do Treviso (PSL), Ítalo Moreira (PSC), Dylan Dantas (PSC), Cícero João (PTB), Salatiel Hergesel (PDT) e Cláudio Sorocaba 1 (PL).

Em seguida, o prefeito eleito, Rodrigo Manga, ao lado do vice-prefeito, Fernando Martins, cumprimentou nominalmente os vinte vereadores eleitos. “Tenho certeza que juntos vamos reconstruir a cidade de Sorocaba”, disse. Também lembrou sua trajetória política e o incentivo da família, em especial da primeira-dama Sirlange e seu pai, que está internado. “Sempre tivemos certo em nossos corações que este caminho estava traçado para nós”, completou, reforçando que seu governo será humanizado e inovador.

Mudança

A princípio, Manga participaria do evento, de forma remota, de um hospital da cidade de Votorantim. Seu pai, Weber Maganhato Primo, está internado para passar por um procedimento cirúrgico. De acordo com a assessoria do político, Manga queria estar ao lado do pai e, mas ao mesmo tempo, fazia questão de participar da sessão da Câmara Municipal.

O senhor Weber, que assiste a todas as sessões da Câmara, desde o primeiro mandato do filho, em 2013, não se sentiu bem, foi para o hospital, onde foi identificado um nódulo no intestino. A equipe médica achou por bem fazer o procedimento de retirada desse nódulo.  Apesar do procedimento, Weber passa bem. (Da Redação, com informações da Câmara de Sorocaba)

 

Atualizado às 21h45 com detalhes da posse e a informação de que Rodrigo Manga não participou da cerimônia de diplomação de um hospital de Votorantim.