Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodrigo Manga toma posse como prefeito de Sorocaba

01 de Janeiro de 2021 às 13:10
Marcel Scinocca [email protected]

Rodrigo Manga tomou posse como prefeito de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (01/01/2021)

Atualizada às 18h52

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) e o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD) tomaram posse nesta sexta-feira (1). O evento ocorreu na Câmara de Sorocaba. A transmissão de cargo contou com a presença de Jaqueline Coutinho (PSL), agora ex-prefeita de Sorocaba. Acompanhado de familiares, Rodrigo Manga assinou o livro ata às 12h56. Assim como o vice, ele também entregou a declaração de bens à Câmara.

Manga e Neto fizeram os votos de compromisso, prometendo respeitar a lei e promover o bem geral do município. Eles foram declarados empossados às 12h59, horário de Brasília. Em função da pandemia, não houve público, mas transmissão pela TV e rádio da Câmara e também pelas redes socais do Legislativo. Apesar disso, houve momento em que plenário da Câmara chegou a registrar mais de 80 pessoas, além de pontos de aglomeração.

[gallery columns="1" size="large" ids="311972"]

“É o início hoje de uma grande caminhada que só terminará em quatro anos. Não chego sozinho, mas cercado de apoio e amor de nossa família, além do suporte e trabalho de toda uma equipe que compartilhou com nós um propósito que nasceu no coração de Deus. Vamos juntos trabalhar por uma Sorocaba maior e melhor”, disse o prefeito.

A ex-prefeita Jaqueline Coutinho, antes da transmissão do cargo, fez um discurso longo no qual falou de sua carreira e conquistas ao longo do seu governo. “Nenhum de vocês imaginam o que é administrar uma cidade no pior momento do mundo, após a segunda guerra”, afirmou. “Nenhum sorocabano ficou sem atendimento médico, nenhum sorocabano ficou sem leito hospitalar e sem respirador”, garantiu. “Sim, apesar da pandemia, da grave crise internacional de saúde, Sorocaba não parou. Sorocaba avançou”, disse.

Rodrigo Manga tomou posse como prefeito de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (01/01/2021)

Secretários

O secretariado de Manga também tomou posse em cerimônia por volta das 16h. Amália Samyra Toledo (Secretaria de Governo), Luciana Mendes da Fonseca (Secretaria Jurídica), Fernanda Burattini Monteiro de Carvalho (Secretaria de Comunicação), Israel Evangelista Borges de Oliveira (Secretaria da Fazenda), Fausto Bossolo (Secretaria de Administração), Paulo Henrique Marcelo (Secretaria de Planejamento), Rodrigo Onofre (Secretaria de Recursos Humanos), Luiz Henrique Galvão (Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas) e Clayton César Marciel Lustosa (Secretaria da Cidadania),

A lista segue com Darwin José Almeida Rosa (Secretaria de Serviços Públicos e Obras), Luís Antônio Zamuner (Secretaria da Cultura), Robson Coivo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), Marcio Bortolli Carrara (Secretaria de Educação), Pedro Roberto Pereira de Souza (Secretaria de Esporte e Lazer), Tiago da Guia Oliveira (Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária), Antônio Prieto Neto (Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade), André Moron Machado (Secretaria de Mobilidade), Vinicius Rodrigues (Secretaria da Saúde), Vitor Maurício Gusmão Lopes (Secretaria de Segurança Urbana), João Alberto Corrêa Maia (Controladoria Geral do Município), Ronald Pereira da Silva (SAAE), Luiz Carlos Siqueira Franchin (Urbes), Nelson Tadeu Cancellara (Parque Tecnológico de Sorocaba) e Sirlange Frate Maganhato ( Fundo Social de Solidariedade). (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos