Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodrigo Manga divulga nomes dos integrantes da equipe de transição

03 de Dezembro de 2020 às 12:23
Ana Claudia Martins [email protected]

Rodrigo Manga montou uma equipe de transição com dez integrantes. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (03/12/2020)

O prefeito eleito Rodrigo Manga (Republicanos) divulgou na manhã desta quinta-feira (3) os nomes das 10 pessoas que farão parte de sua equipe de transição. Os nomes foram divulgados após uma reunião, no sexto andar do Paço Municipal, no gabinete da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL).

Entre os nomes, funcionários de carreira da própria Prefeitura de Sorocaba, advogados, especialistas em gestão pública e profissionais que já trabalharam em órgãos públicos e em transição de governos municipais. Já os nomes dos secretários municipais deverão ser anunciados a partir de segunda-feira (7).

Segundo o prefeito eleito, a escolha dos nomes foi baseada em pessoas técnicas. “A maior parte deles é da área do direito e também de contabilidade, e que já participaram em algum momento de transições, e ainda trabalharam em órgãos públicos”, afirma.

Manga disse ainda que a equipe de transição irá produzir relatórios de maneira bem detalhada para que a nova gestão já inicie com um bom levantamento. “Queremos iniciar já no primeiro dia de governo aplicando aquilo que nós colocamos de propostas no nosso programa de governo”, diz.

Rodrigo Manga se reuniu com a atual prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), no Paço Municipal. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (03/12/2020)

O prefeito eleito também solicitou à prefeita Jaqueline que seja destinado um local adequado para o desenvolvimento dos trabalhos da equipe de transição, bem como autorização para que as 10 pessoas visitem todos os departamentos, setores, secretarias e estruturas da administração direta e indireta. Além de designar um servidor para acompanhamento e apoio à equipe de transição.

“Ela ela colocou à disposição toda sua equipe para informações e eu agradeci a ela. A prefeita parabenizou mais uma vez pelo resultado, e eu pedi que ela deixe a prefeitura de portas abertas para que a gente possa fazer a melhor transição possível. Passada a eleição, o nosso partido é Sorocaba, e a gente tem que pensar na cidade como um todo. Então, apresentei uma lista com 10 nomes, pessoas técnicas, advogados, contadores e funcionários públicos, para que a gente possa fazer a transição da melhor maneira possível”, destaca Manga.

Conforme o prefeito eleito, a rotina de trabalho da equipe de transição se dará por meio de visitas diárias aos órgãos municipais, além de uma sala de trabalho na Prefeitura de Sorocaba. “Nós apresentamos já alguns dados para levantamento, por meio de outro ofício que foi entregue para a prefeita, e pedimos para ela separar uma sala e um secretário para ficar à disposição dessa equipe. Ela deixou o secretário Jesuel Gomes, que vai ficar a disposição e uma sala no quarto andar para a equipe de transição”, aponta.

O secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Jesuel Gomes, disse que provavelmente a equipe de transição iniciará os trabalhos na segunda-feira (7) e que a reunião entre o prefeito eleito e a prefeita Jaqueline Coutinho foi produtiva. “Foi uma reunião muito tranquila sobre a transição e o prefeito eleito apresentou os nomes da equipe, e a partir da próxima segunda haverá visitação de secretarias, a todos os braços da prefeitura para que eles tenham conhecimento de toda estrutura física e dos trabalhos que são desenvolvidos”.

O secretário disse ainda que também será nomeada uma equipe para fazer os devidos acompanhamentos. “A preocupação da prefeita é com a cidade e com a população. Então, não mediremos esforços para apresentar para o próximo prefeito e sua equipe toda a estrutura do município de Sorocaba”, aponta Gomes.

Confira a relação dos nomes da equipe de transição do prefeito eleito: Rodrigo Onofre (advogado e assessor de gabinete de Manga na Câmara); Luciana Mendes da Fonseca (advogada e especialista em gestão pública); Julia Galvão Anderson (procuradora aposentada do município e já foi secretária de Habitação); Fausto Bossolo (advogado, especialista em gestão pública e já ocupou cargo de assessor parlamentar); Jéssica Pedrosa (ex-funcionária da Prefeitura de Sorocaba, atuou em algumas secretarias em várias gestões); Márcio Bortolli Carrara (funcionário de carreira da área da educação); Israel Evangeslita Borges de Oliveira (contador e já trabalhou em diretorias de algumas prefeituras, e especialista em transição); Fernanda Cristina Ribeiro Simões (funcionária de carreira na área da saúde);

Celso Roberto Bertoli Junior (especialista em gestão pública), e Marcelo Duarte Regalado (funcionário de carreira e já ocupou cargo de secretário da Fazenda).  (Ana Cláudia Martins) 

Galeria

Confira a galeria de fotos