Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodízio entra hoje no 17ª dia em Sorocaba

23 de Novembro de 2019 às 00:01

Rodízio entra hoje no 17ª dia Fornecimento de água será interrompido a partir das 17h. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/11/2019)

O abastecimento de água será interrompido neste sábado (23) em 76 bairros de Sorocaba a partir das 17h por conta do rodízio estabelecido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A autarquia prevê a normalização às 3h de amanhã.

O rodízio teve início há 17 dias e foi necessário por conta dos baixos níveis dos mananciais que abastecem a cidade. O Saae destaca que o sistema foi necessário para possibilitar a distribuição de água de uma forma equânime e justa e como medida preventiva a um possível desabastecimento generalizado, como consequência de uma soma de fatores, incluindo falta de chuvas, altas temperaturas e aumento do consumo.

Hoje as zonas afetadas são a leste, com 23 bairros afetados; a oeste, com 12; a norte, com 42, e a industrial, com um bairro. Para realizar as manobras que permitirão a interrupção do abastecimento, o Saae utilizará oito dos 53 Centros de Distribuição instalados na cidade. São eles Eldorado; Granja Olga; Astúrias; Sorocaba 1/Ipatinga; Santana; Iporanga; YKK e Nikkey. (Da Redação)

Rodízio entra hoje no 17ª dia