Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodízio deixa 72 bairros de Sorocaba sem água nesta quarta (13)

13 de Novembro de 2019 às 08:58

Entre os bairros que serão afetados estão vários condomínios da região do Campolim e da zona norte. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS

O rodízio no abastecimento de água segue nesta quarta-feira (13) e atinge 72 bairros de Sorocaba, nas zonas sul, norte e industrial. A interrupção no fornecimento de água começa às 17h e segue até às 6h de amanhã, conforme o cronograma estabelecido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Entre os bairros que serão afetados hoje pela crise hídrica estão vários condomínios da região do Campolim e da zona norte, entre eles Sunset, Tivoli, Horto Florestal e Bosque Ipanema.

[irp posts="187878" ]

 

Com início na última quarta-feira, o rodízio foi adotado devido à falta de chuvas em Sorocaba. O calor e o tempo seco baixaram os níveis dos reservatórios que abastecem a cidade. A interrupção programada ocorre em ciclos de quatro dias e atinge todas as regiões da cidade. O corte no fornecimento ocorre por 13 horas seguidas.

A autarquia informou que o esquema de rodízio será mantido até que haja melhora no nível das represas. A última grande chuva em Sorocaba ocorreu há 130 dias.

Galeria

Confira a galeria de fotos