Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodízio de água muda hábitos dos moradores

19 de Setembro de 2020 às 00:01

Rodízio de água muda hábitos dos moradores Crédito da foto: Pedro França / Agência Senado

Moradores da região de Aparecidinha já reforçaram os hábitos de economia de água para driblar o período de rodízio no abastecimento, que começou na quinta-feira (17). O fato da interrupção acontecer à noite e durante a madrugada no bairro é visto como um ponto positivo e que provoca menos mudanças no dia a dia.

Em dois dias de rozídio, a auxiliar de limpeza Antonia Fogaça da Silva Castilho preferiu se precaver do que correr o risco de ficar sem água. “Guardei água no tanque e em baldes, além de ter uma caixa d’água de 500 litros”, disse.

Alessandro Retamero, gerente de uma padaria do bairro, afirmou que o horário da interrupção no abastecimento, das 18h às 6h, não interfere tanto na rotina. Mesmo assim, ele apontou algumas alterações de hábitos para esse período. “Antes, a faxineira vinha três vezes por semana e jogava água. Agora, ela está utilizando vassoura e pano úmido para a limpeza. Também tivemos que fechar o banheiro dos clientes, já que a descarga era constantemente estourada, o que provocava vazamentos”.

Em Aparecidinha, os moradores recebem água no período diurno, das 6h às 18h, mesmo horário de abastecimento para os habitantes do Éden. No Cajuru, o fornecimento acontece à noite, das 18h às 6h do dia seguinte. (Erick Rodrigues)