Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rodízio de água em Sorocaba termina neste domingo (1º)

29 de Novembro de 2019 às 10:16
Ana Claudia Martins [email protected]

Rodízio afeta 136 bairros nesta sexta A partir de segunda-feira (2), o abastecimento volta à normalidade. Crédito da foto: Luiz Setti (21/01/2013)

 

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a suspensão, por tempo indeterminado, do rodízio no fornecimento de água em Sorocaba. A programação desta semana continua valendo até domingo (1º). A partir da segunda (2), não haverá mais o rodízio no abastecimento.

O anúncio foi feito pela prefeita na cerimônia de lançamento do Plano Verão 2019/2020, no Salão de Vidro do Paço Municipal.

[irp posts="194138" ]

 

Segundo Jaqueline, a decisão foi tomada em conjunto com a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba por conta da melhora nos níveis dos mananciais da cidade.

De acordo com o diretor-geral do Saae, Mauri Pongitor, as chuvas dos últimos ajudaram a melhorar a situação dos mananciais e por hora foi possível fazer a suspensão do rodízio. Porém, ele alerta que a população sorocabana deve continuar usando a água com consciência e responsabilidade para que novos rodízios não sejam necessários.

Mauri disse ainda que a decisão de suspender o rodízio foi possível também por conta da ajuda dos moradores da cidade, que contribuíram com o uso racional da água. (Ana Cláudia Martins)