Buscar no Cruzeiro

Buscar

RMS não receberá novo presídio, diz secretário

20 de Fevereiro de 2021 às 00:01

RMS não receberá novo presídio, diz secretário Itapetininga já tem duas unidades prisionais e uma de ressocialização. Crédito da foto: Arquivo JCS

Em live, ontem (19), com a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo César Restivo, confirmou o cancelamento do projeto que previa um novo complexo penitenciário no município.

Após a notícia de que a cidade seria sede de uma nova unidade prisional, Simone repudiou o projeto e iniciou conversas com o governo do Estado de São Paulo para reverter a decisão. Simone contou que conversou com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e com o deputado federal Baleia Rossi (MDB). “Foi uma notícia que causou espanto, por isso a nota de repúdio. Nós já contribuímos com a política carcerária no nosso município, ressaltou a prefeita”.

Na live, o secretário disse que “os técnicos indicaram três locais possíveis para instalação desses complexos”, e continuou “a prefeita não foi procurada porque não será lá [Itapetininga]”. Nivaldo ressaltou que o Estado tem outras alternativas, mas não informou quais são. Garante que não será em nenhuma cidade da Região Metropolitana de Sorocaba. (Da Redação)