Buscar no Cruzeiro

Buscar

Revista Educare destaca a tecnologia como aliada no aprendizado

26 de Setembro de 2020 às 00:01

Revista Educare destaca a tecnologia como aliada no aprendizado Alice Kerche, professora do 1º ano do Ensino Fundamental 1 do Colégio Dom Aguirre. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/8/2020)

Circula neste domingo (27), encartada no jornal Cruzeiro do Sul, a nova edição da revista Educare, precioso produto editorial que prioriza o debate e análise de temas pertinentes à educação.

Neste ano, Educare aborda a tecnologia como aliada do aprendizado, desde o berçário, passando pela educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, até a universidade e a grande novidade para alunos, professores, dirigentes de ensino e também para os pais, que foi a aula remota, as reuniões e provas on-line.

Essa tendência de ensino-aprendizagem, em todos os níveis na relação professor-aluno, inaugurada com o isolamento social imposto pela Covid-19, veio para ficar.

A revista traz entrevista com educadores, alunos e professores que analisam o momento atual e falam de suas expectativas quanto à nova realidade na educação pós-pandemia.

Além de um rico conteúdo editorial, com teor analítico, a revista contém mensagens de estabelecimentos de ensino parceiros.

A revista Educare é uma publicação anual que consta do portfólio do Cruzeiro do Sul há anos e ratifica um dos pilares da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal -- e do Colégio Politécnico --, que é investir em educação.

Outra publicação tradicional com esse foco é o Cruzeirinho, suplemento infantojuvenil que incentiva as boas práticas educacionais e a leitura e circula aos domingos encartado no Cruzeiro do Sul.

Os assinantes do Cruzeiro do Sul receberão a Educare em suas casas junto ao jornal. Não assinantes ou aqueles que gostariam de ter um exemplar extra para presentear alguém encontrarão a revista encartada no jornal Cruzeiro do Sul nas principais bancas ou ponto de venda. (Da Redação)