Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reunião define detalhes de debate do ‘Cruzeiro’

24 de Novembro de 2020 às 00:01

Reunião define detalhes de debate do ‘Cruzeiro’ Encontro entre candidatos a prefeito será quinta-feira (26), às 20h, com transmissão ao vivo em multiplataforma. Crédito da foto: Fábio Rogério (23/11/2020)

Uma reunião virtual realizada ontem (23) definiu os últimos detalhes do debate promovido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenadora do jornal Cruzeiro do Sul, entre os candidatos que disputam o segundo turno para a Prefeitura de Sorocaba. Os representantes dos candidatos -- Jaqueline Coutinho (PSL) e Rodrigo Manga (Republicanos) -- confirmaram participação no debate marcado para quinta-feira (26), às 20h, com transmissão ao vivo em multiplataforma.

Além de renovar as parcerias da FUA com a rádio Cruzeiro FM 92,3, Universidade de Sorocaba (Uniso), OAB Sorocaba e TVCOM, o novo debate terá apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Associação Comercial de Sorocaba (Acso). As entidades vão contribuir formulando questões relacionadas ao setor industrial e do comércio, tão importantes na economia da cidade. O debate será dividido em seis blocos, com um intervalo de dois minutos cada. No primeiro, cada candidato terá três minutos para fazer suas considerações iniciais e responder por que deseja governar Sorocaba. O segundo será de perguntas elaboradas por jornalistas do Cruzeiro do Sul, estudantes de jornalismo da Uniso e representantes do Ciesp e da Acso.

O terceiro e o quarto bloco serão dedicados ao embate entre os dois candidatos, que farão perguntas entre si, primeiramente respeitando temas previamente definidos pela organização e que serão sorteados e, em seguida, abordando temas livres. No quinto e último bloco, cada candidato fará suas considerações finais, conforme definido por sorteio.

A exemplo do debate do primeiro turno, todos os protocolos sanitários para evitar riscos da Covid-19 serão rigorosamente seguidos e o local terá número limitado de pessoas. A OAB também enviará representantes que formarão uma comissão para avaliar eventuais pedidos de direito de resposta durante o debate.

O Cruzeiro do Sul é o único órgão de comunicação a realizar debate nos dois turnos das eleições 2020 da cidade, fato que, segundo o presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, reafirma o protagonismo do veículo nas discussões sobre o futuro de Sorocaba. “É um privilégio participar desse momento indispensável para a democracia e ajudar nossos leitores nessa decisão que é tão importante para os rumos de nossa cidade”, afirma.

A transmissão do debate, na quinta (26), a partir das 20h, será realizada em multiplataforma, pela página do Facebook do jornal Cruzeiro do Sul, pela rádio Cruzeiro FM 92,3, nas redes sociais da Uniso e pela TV COM (canal 8 da NET/Claro). (Felipe Shikama)