Buscar no Cruzeiro

Buscar

Retirada de dinheiro do Carnaval motiva discussão na Câmara de Sorocaba

22 de Outubro de 2019 às 12:33
Marcel Scinocca [email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=_r0w3k1HeBs

O vereador Rodrigo Manga (DEM) protagonizou mais um bate-boca durante a sessão ordinária desta terça-feira (22) da Câmara de Sorocaba. Na plateia do plenário, Manga ficou cerca de cinco minutos discutindo com o membro da escola da samba Gaviões da Fiel, Rubens Machado de Oliveira, o Rubinho.

A origem da discussão foi um post do parlamentar. No material, Manga recomenda que o valor de cerca de R$ 500 mil, destinado para a Cultura, seja enviado para a área da Saúde. Durante a sessão, Rubinho teria falando em tom pouco ameno com o vereador, que rebateu.

“Se depender de mim, dinheiro público não vai para o Carnaval”, frisou Rodrigo Manga em um dos momentos da discussão. “Não discordo de nada, mas não dá para fazer campanha política em cima disso”, devolveu Rubinho.

Manga disse em vários momentos que defendia o Carnaval, mas com dinheiro da iniciativa privada. Rubinho afirmou que alternativas deveriam ser discutidas e ainda alegou que o vereador havia acabado com o Carnaval.

Manga só deixou a plateia do plenário após Fernando Dini (MDB), presidente da Casa, tê-lo solicitado para participar das discussões de um projeto em tramitação.