Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resíduos eletrônicos têm descarte correto

13 de Março de 2021 às 00:01

Resíduos eletrônicos têm descarte correto Reciclagem de resíduos eletrônicos. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (20/6/2017)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade encaminharam 16 toneladas de resíduos eletrônicos para descarte adequado e reciclagem nos dois primeiros meses de 2021, como parte do Projeto Metarreciclagem.

Todo o material armazenado foi encaminhado para reciclagem à Cooperativa de Trabalho Social de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região, parceira da Prefeitura no projeto. O material recolhido é comercializado pela Cooperativa, possibilitando a destinação correta desses resíduos e gerando renda para os cooperados.

“Podem ser encaminhados equipamentos de informática, como CPUs, teclados, monitores e outros acessórios que estejam em desuso. Também são recebidos ali aparelhos eletrônicos, como TVs, rádios e eletrodomésticos de maneira geral”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Robson Coivo.

Das 16 toneladas de resíduos, cinco delas foram destinadas pela própria Prefeitura de Sorocaba, que também está realizando uma coleta e separação adequada desses materiais. A equipe do Almoxarifado de Bens, da Secretaria de Administração, tem coletado e separado inservíveis em todo os setores e, em parceria com o projeto Metarreciclagem, dado a destinação correta a esses materiais eletrônicos.

A captação de equipamentos eletrônicos em desuso é feita em dois locais: na sede do Metarreciclagem, localizada na av. Nove de Julho, 1.066, na Vila Barão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e em um ponto de coleta instalado na Secretaria de Meio Ambiente, na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3417-3825 ou pelo e-mail [email protected] . (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)