Buscar no Cruzeiro

Buscar

Remanejamento de rede interromperá abastecimento em parte da zona norte

22 de Setembro de 2020 às 17:41

Remanejamento de rede interromperá abastecimento em parte da zona norte A obra será feita em trecho da avenida Ipanema. Crédito da foto: Divulgação / Saae Sorocaba (22/9/2020)

O abastecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (23), das 6h às 12h, em 17 bairros da zona norte de Sorocaba. A obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) será necessária para remanejar uma rede de distribuição devido à implantação do sistema BRT.

Segundo o Saae, os bairros afetados são o Jardim Planalto, Nova Sorocaba, Recreio Marajoara, Jardim Ipanema, Jardim Novo Horizonte e Nova Ipanema. A lista também contempla o Jardim Betânia, Jardim Rodrigo, Jardim Luciana Maria, Jardim Sol Nascente, Jardim Monterrei, Jardim Califórnia, Jardim Marly, Jacutinga, Jardim Itapoã, Vila Helena e Jardim Napoli.

De acordo com o Saae, a ação será necessária para que a tubulação não permaneça sob as obras do novo sistema de transporte coletivo da cidade. O objetivo é evitar transtornos futuros nos casos de necessidade de manutenções.

O trecho da rede a ser remanejado, em cerca de 70 metros de extensão, é de 400 milímetros de diâmetro. Ele está localizado na altura do número 2.000 da avenida Ipanema.

A orientação da autarquia aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera da intervenção. A partir de então, passem a fazer uso da água com a máxima economia para evitar transtornos.

Assim que os trabalhos estiverem concluídos, a rede de distribuição remanejada será novamente colocada em carga. O abastecimento começará a ser retomado, gradativamente. (Da Redação)