Buscar no Cruzeiro

Buscar

Operação Ícaro

Polícia cumpre 20 mandados de busca e apreensão em Sorocaba e Votorantim

Ação investiga organização criminosa e possíveis crimes ambientais ligados à prática de soltar balões

22 de Outubro de 2026 às 08:33
Da Redação [email protected]
A ação investiga a atuação de uma organização criminosa e a prática de crimes ambientais relacionados à atividade de baloeiros
As ocorrências são concentradas na sede do 3º Distrito Policial de Sorocaba, onde funciona o Serviço Especializado de Proteção Animal (SEPA) (Crédito: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo realizam nesta quinta-feira (22) a Operação Ícaro, com o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão em Sorocaba e Votorantim. A investigação apura a atuação de uma organização criminosa e possíveis crimes ambientais relacionados à atividade de grupos que soltam balões.

A operação conta com a participação das Promotorias Regionais do Meio Ambiente e o apoio da Polícia Militar Ambiental. Pela Polícia Civil, participam equipes da Delegacia Seccional e de unidades policiais dos dois municípios.

As ocorrências são concentradas na sede do 3º Distrito Policial de Sorocaba, onde funciona o Serviço Especializado de Proteção Animal (SEPA), e na Delegacia de Polícia de Votorantim.

A Polícia Civil também marcou uma coletiva de imprensa para apresentar mais detalhes sobre a operação e os resultados das buscas.

Informação de qualidade, na palma da sua mão.
Siga o canal do Jornal Cruzeiro do Sul no WhatsApp.


Galeria

Confira a galeria de fotos