Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ocorrência

Homem morre após ser baleado por policial militar em Itapetininga

Segundo a PM, motorista teria avançado contra a equipe durante abordagem; Polícia Civil investiga as circunstâncias da ocorrência

06 de Outubro de 2026 às 09:21
Da Redação [email protected]
.
Vídeo gravado por um morador de Itapetininga registrou a abordagem (Crédito: Reprodução)

Um homem de 49 anos morreu após ser baleado por um policial militar neste sábado (3), na avenida 5 de Novembro, em Itapetininga. Ele chegou a ser socorrido e levado ao pronto-socorro, mas morreu após dar entrada na unidade.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam o acompanhamento do veículo conduzido pelo homem após observarem manobras consideradas perigosas. Durante a ocorrência, o carro atingiu uma viatura da corporação.

Na tentativa de abordagem, os policiais utilizaram um equipamento de incapacitação elétrica. Conforme o relato dos agentes, o homem desembarcou do veículo com uma garrafa e avançou em direção à equipe. Nesse momento, um policial efetuou dois disparos.

O homem foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro, onde o óbito foi constatado. A arma utilizada pelo policial militar foi recolhida e será submetida à perícia.

Também foram requisitadas perícias no local da ocorrência e exames residuográfico, necroscópico e toxicológico. As análises fazem parte da investigação sobre as circunstâncias da morte.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itapetininga como morte decorrente de intervenção policial, embriaguez ao volante, resistência, lesão corporal e localização e apreensão de veículo. Segundo a SSP, as Polícias Civil e Militar investigam o caso.

O que diz a SSP

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as polícias Civil e Militar investigam a morte do homem durante uma abordagem policial. Segundo a SSP, "os agentes realizavam o acompanhamento do veículo conduzido pelo autor após observarem manobras consideradas perigosas. O carro colidiu com uma viatura e, durante a tentativa de abordagem, foi utilizado um equipamento de incapacitação elétrica. Conforme o relato dos policiais, o homem desembarcou com uma garrafa e avançou em direção à equipe, momento em que um agente efetuou dois disparos. Ele foi socorrido ao pronto-socorro, onde o óbito foi constatado".

Ainda de acordo com a nota, "a arma do policial foi recolhida para perícia. Também foram requisitados perícia no local e exames residuográfico, necroscópico e toxicológico. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itapetininga como morte decorrente de intervenção policial, embriaguez ao volante, resistência, lesão corporal e localização e apreensão de veículo".