Buscar no Cruzeiro

Buscar

Perfil

Weber se tornou prefeito em sua primeira eleição

Eleito em 2024 em sua primeira disputa eleitoral, Weber construiu trajetória profissional na Câmara de Sorocaba antes de chegar à Prefeitura

21 de Setembro de 2026 às 21:53
Caroline Mendes [email protected]
Weber Manga visita as instalações da FUA e dá entrevista à Cruzeiro FM
Nascido em São Bernardo do Campo em 4 de maio de 1972, Weber mudou-se ainda criança para Votorantim, onde construiu sua trajetória profissional e política (Crédito: CRUZEIRO FM 92,3)

Weber Manga era prefeito de Votorantim desde janeiro de 2025. Ele chegou ao cargo após disputar sua primeira eleição em 2024.

Nascido em São Bernardo do Campo em 4 de maio de 1972, Weber mudou-se ainda criança para Votorantim, onde construiu sua trajetória profissional e política.

Weber trabalhou na Câmara Municipal de Sorocaba. Ele ingressou no Legislativo como operador de áudio, em 2015, e posteriormente passou a ocupar o cargo de diretor da Divisão de Apoio Interno.

Formado em marketing, Weber deixou a carreira no Legislativo sorocabano para disputar a Prefeitura de Votorantim na eleição de 2024. Candidato pelo Republicanos, recebeu 14.826 votos, o equivalente a 24,71% dos votos válidos.

A vitória marcou sua entrada na política eleitoral. Weber assumiu a prefeitura em janeiro de 2025 para um mandato que iria até dezembro de 2028.

Apesar de ter nascido em São Bernardo do Campo, Weber passou a infância e boa parte da vida em Votorantim. Foi no município que estabeleceu sua trajetória profissional e construiu sua carreira política.

Na eleição de 2024, apresentou-se como uma opção de continuidade do grupo político ligado ao prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. A morte encerra o mandato com pouco mais de um ano e oito meses. (Caroline Mendes)