Polícia
Homem procurado pela Justiça é capturado pela PM em Votorantim
Indivíduo foi localizado dentro de casa durante averiguação de ameaça de incêndio e tinha mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva
Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Militar durante uma ocorrência de averiguação na tarde desta sexta-feira (4), em Votorantim (SP). Segundo a corporação, ele era alvo de um mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva.
Policiais do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (40º BPM/I) foram acionados para verificar a situação de um homem que estaria danificando objetos e ameaçando atear fogo na própria residência.
Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram o portão aberto e o imóvel sem portas e janelas. Também havia diversos objetos danificados espalhados pelos cômodos.
Diante do risco de incêndio e da possibilidade de as chamas atingirem imóveis vizinhos, os policiais entraram na residência e localizaram o homem em um dos cômodos. Ele foi abordado e submetido a busca pessoal, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado.
Durante a consulta dos dados pessoais, entretanto, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de descumprimento de medida protetiva.
O homem foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, levado ao Plantão Policial de Votorantim. Ele permaneceu à disposição da Justiça.