Salto
Avô é preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente da neta
Denúncia foi realizada pela avó da criança que estranhou o comportamento do marido; Polícia Civil investiga o caso
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (22) suspeito de abusar sexualmente da própria neta de 13 anos em Salto. A denúncia foi feita pela avó da menina após notar um comportamento estranho do marido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher havia deixado a adolescente na residência com o avô para entregar salgados e, ao retornar, achou estranho ter encontrado a porta da casa trancada. Ao entrar na residência, encontrou a neta se vestindo, enquanto o suspeito estava sentado no vaso sanitário. Desconfiada da situação, questionou o marido, que teria dito que iria lavar o carro.
Já em conversa com a menina, a vítima confirmou o abuso. A avó acionou imediatamente o pai da adolescente, e a família procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itu, que orientou o registro da ocorrência na delegacia do município de Salto onde os fatos teriam ocorrido.
Na delegacia, a vítima foi ouvida por uma assistente social. A criança relatou ainda que não seria a primeira vez que teria sofrido abusos por parte do homem.
Os pais da menina e policiais civis que participaram das diligências também prestaram depoimento. Localizado por investigadores, o avô foi apresentado à delegacia, onde negou as acusações.
Com base nos depoimentos colhidos e nos demais elementos reunidos, a autoridade policial concluiu haver indícios de autoria e materialidade do crime de estupro de vulnerável. Diante disso, ele foi preso em flagrante.
Por se tratar de crime hediondo, não foi arbitrada fiança. A autoridade policial representou ainda pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, sob o argumento de garantir a ordem pública e evitar que o investigado, em liberdade, pudesse cometer novas agressões contra a vítima. O caso é investigado.