Salto de Pirapora
Trabalhadores ficam feridos após painel de concreto perder estabilidade durante atividade de acabamento
O acidente ocorreu enquanto a estrutura, com peso aproximado de 2,5 toneladas, estava apoiada no solo
Quatro trabalhadores ficaram feridos após um painel pré-moldado de concreto, com peso aproximado de 2,5 toneladas, perder a estabilidade e escorregar durante uma atividade de acabamento, na segunda-feira (1), em Salto de Pirapora. O acidente ocorreu enquanto a estrutura estava apoiada no solo.
De acordo com informações preliminares do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), dois dos trabalhadores sofreram escoriações leves, enquanto outros dois permanecem em avaliação médica. Conforme a documentação apresentada pela empresa Calidad Pré-Moldados Ltda., não houve vítimas fatais.
A empresa, por sua vez, afirma que foram três colaboradores feridos. “Desde o primeiro momento, todas as medidas de atendimento e assistência foram prontamente adotadas. Os colaboradores receberam atendimento médico imediato e a empresa está prestando todo o suporte necessário às vítimas e aos seus familiares.”.
O MTE informou ainda que a empresa informou que está providenciando o registro das Comunicações de Acidente de Trabalho (CATs). Após a inclusão dos documentos no sistema, o MTE realizará uma análise detalhada das circunstâncias do acidente e adotará as medidas cabíveis.