Agulha Oculta
Mulher é presa por venda irregular de 'canetas emagrecedoras' em São Roque
Polícia Civil apreendeu mais de 20 ampolas de tirzepatida trazidas do Paraguai
Uma mulher foi presa na manhã desta segunda-feira (1º) acusada de comercializar de forma irregular as chamadas “canetas emagrecedoras” no bairro Jardim Trindade, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A venda dos produtos era feita por aplicativos de mensagens e contatos diretos com clientes.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante a operação “Agulha Oculta”, que teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara do Plantão Judiciário da Comarca de Sorocaba. A investigação apura o comércio irregular de medicamentos à base de tirzepatida no município.
As investigações foram conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de São Roque. Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça autorização para realizar buscas no imóvel da mulher.
Durante a ação, os policiais encontraram mais de 20 ampolas de tirzepatida vindas do Paraguai. Também foram apreendidos celulares, documentos e outros materiais que podem ajudar na investigação.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de importação, comercialização e distribuição irregular de produtos. Ela permanece à disposição da Justiça.