Região
Bairro de São Roque sofre com estradas precárias
Sabrina Alves - Programa de estágio
Moradores do bairro Jardim Camargo, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), relataram problemas nas estradas da região após as fortes chuvas dos últimos dias. A situação fez com que ônibus e veículos escolares deixassem de circular, levando moradores a improvisarem o transporte de estudantes, inclusive em carroça até um ponto de acesso ao transporte escolar.
Localizado a 24 quilômetros do centro, o bairro, segundo moradores, está há mais de um ano sem reformas consideradas eficientes e enfrenta problemas de infraestrutura e iluminação. Uma moradora afirma que, em períodos de chuva, carros, ônibus e veículos escolares ficam atolados, deixando a comunidade isolada. Ela também relata casos de roubos em áreas de baixa iluminação.
Moradores afirmam que cobram melhorias desde o ano passado. Na semana passada, uma máquina da prefeitura realizou retirada de terra, mas, segundo eles, a ação teria piorado as condições das vias.
O Departamento de Obras da Prefeitura de São Roque informou que a zeladoria segue atuando na manutenção da cidade, mas que os serviços são impactados pelo período de chuvas. A administração municipal informou ainda que novos trabalhos de manutenção estão previstos para hoje (26).