Ocorrência
Homem é preso por manter companheira em cárcere privado em Tatuí
Vítima foi ameaçada com faca e contido com arma de choque pela PM
Um homem foi preso em flagrante após manter a companheira em cárcere privado e sob ameaça com faca na noite de domingo (3), em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom (sistema interno de comunicação da PM) para atender uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegar ao local, constatou a situação de risco. A vítima era mantida pelo companheiro sob ameaça, com uma faca no pescoço. Após negociação, os policiais conseguiram que a mulher fosse liberada e colocada em segurança.
Mesmo após a liberação da vítima, o agressor permaneceu resistente e não obedeceu às ordens da equipe. Diante do risco, foi necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo, com disparos de arma de choque, para conter o acusado, que posteriormente se rendeu.
As partes foram encaminhadas para atendimento médico e, em seguida, levadas ao plantão policial, onde o homem permaneceu preso à disposição da Justiça. (Da Redação)