Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Sarapuí

Homem é preso por maus-tratos a cachorro

Animal foi encontrado em situação de desnutrição e sem cuidados básicos

29 de Abril de 2026 às 16:33
Da Redação [email protected]
Animal foi encontrado em situação de desnutrição e sem cuidados básicos
Animal foi encontrado em situação de desnutrição e sem cuidados básicos (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29), após denúncia recebida pela Polícia Civil, por maus-tratos contra um cachorro em uma área rural de Sarapuí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

De acordo o delegado Emerson Jesus Martins, os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram o animal acorrentado no fundo da residência. O cachorro apresentava estado crítico, com sinais de desnutrição severa, presença de pulgas, ausência de alimentação adequada e exposto ao sol.

Diante da situação, o animal foi resgatado e encaminhado à delegacia, onde passou por avaliação de uma médica veterinária.

Segundo ela, o cão apresentava um quadro de desnutrição severo, desidratação e infestação de pulgas, além de um comportamento apático e bem medroso. constando assim os maus-tratos.

O responsável foi identificado e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime.

Segundo a polícia, o homem não possuía antecedentes criminais. (Da redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos