Buscar no Cruzeiro

Buscar

169 anos

Nova arena esportiva avança e deve ser entregue em 2027

Projeto no Jardim Santa Cruz transforma área esquecida em complexo voltado ao esporte, saúde e convivência

06 de Abril de 2026 às 21:00
Da Redação [email protected]
O projeto prevê a implantação de um ginásio poliesportivo, além da instalação de uma academia ao ar livre
O projeto prevê a implantação de um ginásio poliesportivo, além da instalação de uma academia ao ar livre (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Araçoiaba da Serra)

A Prefeitura de Araçoiaba da Serra avança na construção de uma nova arena esportiva no Jardim Santa Cruz, com previsão de conclusão ainda este ano. O espaço ocupa um terreno que estava abandonado desde 2020 e passa por uma transformação que promete impactar diretamente a qualidade de vida da população.

O projeto prevê a implantação de um ginásio poliesportivo, além da instalação de uma academia ao ar livre, ampliando o acesso da comunidade a práticas esportivas e atividades físicas. A iniciativa conta com investimento de R$ 7.360.494,85, com recursos provenientes do Ministério dos Esportes.

Além da estrutura esportiva, o local também deverá abrigar, futuramente, a sede da Secretaria Municipal de Esportes, concentrando serviços e fortalecendo as políticas públicas voltadas ao setor no município.

Outro ponto destacado pela administração municipal é a urbanização do entorno da arena, com previsão de conclusão até o fim de 2027. A proposta é promover melhorias estruturais na região, tornando o espaço mais acessível e integrado ao cotidiano dos moradores.

Para a prefeitura, o investimento reforça o entendimento de que o esporte é uma ferramenta essencial de promoção da saúde e bem-estar, contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população de Araçoiaba da Serra. (M.M.)

Galeria

Confira a galeria de fotos