Em Itu
Polícia prende dupla por tráfico; um deles era o novo 'gerente'
Mais de 1,9 mil porções de entorpecentes foram apreendidas
A Polícia Civil de Itu, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia do Município, prendeu em flagrante dois homens envolvidos com o tráfico de drogas nesta sexta-feira (20), no Jardim das Indústrias, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba.
Durante a ação, os policiais apuraram que um dos investigados teria assumido a gerência de um ponto de venda de entorpecentes na região, após o responsável anterior ter sido preso em outra operação policial. O indivíduo mantinha parte das drogas em sua residência, onde foram localizadas centenas de porções de crack e cocaína, além da quantia de R$ 2 mil em dinheiro. A apreensão ocorreu na presença da tia do homem, que acompanhou os trabalhos.
Na sequência, as equipes se dirigiram a um apartamento apontado como local de armazenamento e manipulação das drogas. No imóvel, os agentes flagraram o investigado e um segundo homem manuseando expressiva quantidade de entorpecentes, parte deles ainda sendo preparada para comercialização. Durante a abordagem, os indivíduos tentaram se desfazer do material, arremessando-o pela janela, mas a ação foi frustrada.
Ao todo, foram apreendidos aparelhos celulares, relógios, 970 porções de cocaína, 921 porções de crack e 13 porções de maconha.
Os detidos foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.