Ocorrência
Mais de 2 mil porções de drogas são apreendidas durante operação em Itu
Ao todo, a Polícia Civil apreendeu 523 porções de dry, 228 de crack, 206 de cocaína, 5 de ecstasy, 32 de haxixe e 1.095 porções de maconha
Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de duas mil porções de drogas e na prisão de um homem investigado por tráfico em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na sexta-feira (13). A ação, denominada Operação Pegasus, tinha como objetivo cumprir mandado de prisão temporária contra o suspeito, apontado como responsável por um ponto de venda de entorpecentes na Vila Lucinda.
Segundo a Polícia Civil, ele também seria proprietário de uma loja de roupas no bairro, que estaria sendo utilizada para movimentação de valores provenientes da atividade ilícita. Durante diligências, os agentes identificaram um homem com as características do investigado entrando em um apartamento da CDHU, supostamente usado para armazenar drogas. Em seguida, ele saiu do local em um carro e foi até um imóvel no bairro Rancho Grande, carregando uma mochila.
A abordagem ocorreu quando o suspeito deixava o imóvel no Rancho Grande. Dentro da mochila, os agentes localizaram porções de maconha, cocaína, dry, haxixe, crack e ecstasy, todas embaladas para venda. O homem afirmou que o material seria distribuído no mesmo dia para abastecer o ponto de comercialização.
Ele também indicou outros endereços onde haveria mais entorpecentes. Em um apartamento da CDHU, os policiais encontraram outra mochila com drogas e R$ 2.023 em dinheiro. Em um terceiro imóvel, o responsável fugiu ao perceber a presença das equipes, mas foram apreendidas novas quantidades de substâncias ilícitas.
Na loja de roupas vinculada ao investigado, não foram encontradas drogas, porém 86 peças foram apreendidas por ausência de documentação fiscal e indícios de falsificação.
Ao todo, a Polícia Civil apreendeu 523 porções de dry, 228 de crack, 206 de cocaína, 5 de ecstasy, 32 de haxixe e 1.095 porções de maconha. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
Galeria
Confira a galeria de fotos