Buscar no Cruzeiro

Buscar

RMS

Adolescentes tentam roubar farmácia em Itu

Medicamentos avaliados em mais de R$ 40 mil foram recuperados pela GCM

10 de Fevereiro de 2026 às 16:17
Da Redação [email protected]
Foram recuperados diversos medicamentos injetáveis de alto custo, como Mounjaro, Wegovy e Prolia, além de aparelhos celulares e uma arma de fogo falsa
Foram recuperados diversos medicamentos injetáveis de alto custo, como Mounjaro, Wegovy e Prolia, além de aparelhos celulares e uma arma de fogo falsa (Crédito: GCM)

A Polícia Civil apreendeu três adolescentes após uma tentativa de roubo em uma farmácia na madrugada desta terça-feira (10), na rua Floriano Peixoto, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM), após acionamento do Centro de Atendimento e Despacho (CAD). Durante a ocorrência, foram recuperados diversos medicamentos injetáveis de alto custo, como Mounjaro, Wegovy e Prolia, além de aparelhos celulares e uma arma de fogo falsa. O prejuízo evitado ultrapassou R$ 40 mil. Os jovens vieram da capital só para cometer esse roubo, confessaram.

Segundo o boletim de ocorrência, um veículo Hyundai HB20, de cor branca, ocupado por três indivíduos, estacionou nas proximidades da farmácia por volta das 3h. Dois indivíduos entraram no estabelecimento, enquanto um permaneceu do lado de fora.

Uma farmacêutica relatou que um dos indivíduos, ao perceber sua presença, apontou uma arma em sua direção, anunciou o assalto, reuniu os funcionários em uma sala e trancou a porta. Com a chegada da equipe da GCM, os adolescentes foram detidos. O rapaz que permaneceu do lado de fora tentou fugir, mas foi localizado na região da Marginal.

Os adolescentes foram encaminhados à UPA Nossa Senhora Aparecida, onde receberam atendimento médico, e posteriormente foram levados ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado.

A autoridade policial determinou a apreensão dos envolvidos por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e receptação. Eles confessaram ser da Zona Leste de São Paulo e afirmaram que estavam na cidade apenas para cometer o crime.

Galeria

Confira a galeria de fotos