Em Itapetininga
Mulher é indiciada por maus-tratos após polícia encontrar 23 animais em condições insalubres
Mandado de busca revela cães e gatos vivendo em ambiente degradado
Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante acusada de manter 23 animais em situação de maus-tratos, nesta quarta-feira (21), no Jardim Santa Inez, em Itapetininga, Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Segundo o boletim de ocorrência, policiais do Setor de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Itapetininga foram até o imóvel que, após apurações prévias, indicavam a prática de maus-tratos. No local, foram encontrados 20 gatos e três cães vivendo em ambiente considerado totalmente inadequado, com acúmulo de sujeira, fezes e lixo, caracterizando situação de abandono e negligência. Diante do cenário encontrado, a Perícia Técnica foi acionada para realizar os trabalhos e documentar a situação.
Os animais não foram formalmente apreendidos no local, mas ficaram sob responsabilidade da Prefeitura de Itapetininga, que deverá garantir a guarda e a destinação adequada, conforme determinação judicial. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itapetininga como flagrante, e a investigada foi formalmente indiciada.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso e reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima às autoridades competentes.
Galeria
Confira a galeria de fotos