Residencial Mayard
Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Itu
Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão de três mulheres por tráfico de drogas nesta sexta-feira (9), no Parque Residencial Mayard, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Segundo a Polícia Civil, as detenções ocorreram durante o cumprimento de ordens judiciais em imóveis do bairro. Em uma das residências, uma mulher de 61 anos foi encontrada com porções de entorpecentes. Ela também é investigada por possível envolvimento na morte de uma jovem de 29 anos.
A investigação aponta que o crime teria sido motivado por ciúmes, já que um adolescente, atualmente internado na Fundação Casa, mantinha relacionamento com as duas mulheres. O menor também é investigado pelo homicídio.
Em outro imóvel ligado ao adolescente, os policiais localizaram mais drogas. No local, duas mulheres, de 21 e 40 anos — namorada e prima do jovem — foram presas.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de R$ 600 em dinheiro, celulares, uma balança de precisão, além de 175 porções de crack, 79 de cocaína e três de maconha.
As acusadas foram encaminhadas à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.