Em Sarapuí
Mulher é resgatada de cárcere privado
A vítima foi mantida presa pelo companheiro, que foi preso em flagrante
Uma mulher de 30 anos foi resgatada de um cárcere privado na tarde desta terça-feira (6), no bairro dos Cocais, em Sarapuí, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O companheiro da vítima, de 31 anos, apontado como responsável pelo crime, foi preso em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência onde a mulher estava presa. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a vítima pedindo ajuda.
Diante da situação, os agentes iniciaram uma negociação para que o homem se rendesse. Após alguns minutos, o suspeito se entregou sem resistência. Em seguida, os policiais entraram na residência e resgataram a mulher.
A vítima relatou aos policiais que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro desde a noite anterior. Ela recebeu atendimento e foi encaminhada para a Assistência Social de Sarapuí.
O homem foi detido e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Sarapuí como violência doméstica, tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.