Região
Homem atira contra vizinho após desentendimento em São Roque
Caso termina em tragédia; autor atirou contra a própria cabeça depois da briga
Um homem de 68 anos atirou contra o vizinho de 22 anos, na manhã desta terça-feira (23), após um desentendimento pelo fato dos clientes estacionarem o carro na frente da casa do autor. O caso aconteceu na Vila Amaral, em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relata que estava abrindo a sua barbearia, momento em que o homem atirou contra ele e acertou o seu braço direito. Em seguida, o barbeiro foi socorrido para a Santa Casa da cidade.
Depois do ocorrido, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e no local encontraram o suspeito em posse de arma de fogo e visivilmente transtornado. Ao solicitar que ele soltasse a arma, o homem disparou contra a própria cabeça. O resgate foi acionado e encaminhou o idoso para a Santa Casa mas ele não resistiu.
Diante disso, a equipe compareceu a Delegacia de São Roque, juntamente com a arma, calibre 38, com cinco munições, quatro intactas e uma deflagrada. A filha do autor dos disparos comparaceu a unidade policial e afirmou que o pai e o vizinho começaram a se desentender há mais ou menos dois anos, após o jovem ter aberto uma barbearia/adega no endereço. Segundo ela, o pai reclamava muito do barulho e do som alto.
A perícia também esteve no local dos fatos. Não foi informado se o homem tinha a posse legal da arma. O jovem foi transferido ao Hospital Regional de Sorocaba, onde passará por procedimentos cirúrgicos.
O Cruzeiro do Sul questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre a profissão do homem e se ele havia posse de arma. Mas até o momento desta publicação, não obteve retorno. O espaço segue aberto.