Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Velório do prefeito de Piedade Geraldinho será realizado no Ginásio de Esportes

Cerimônia será aberta ao público a partir das 14h30 desta sexta-feira (19)

19 de Dezembro de 2025 às 11:55
Da Redação [email protected]
O velório do prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD) será realizado nesta sexta-feira (19)
O velório do prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD) será realizado nesta sexta-feira (19) (Crédito: Divulgação/Prefeitura de Piedade )

A Prefeitura de Piedade informou que o velório do prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD), mais conhecido como Geraldinho, será realizado nesta sexta-feira (19), no Ginásio Municipal de Esportes “Carlos Alberto Rodrigues”, localizado na rua Quintino de Campos, 182, na Vila Quintino. A abertura para o público está prevista para às 14h30.

Segundo a administração municipal, o sepultamento ocorrerá no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, conhecido como Cemitério Velho, com horário previsto para às 17h30.

O prefeito morreu na noite desta quinta-feira (18). De acordo com a prefeitura, ele deixa a mãe, três irmãs e dois filhos. Em nota divulgada anteriormente, o município havia informado que os horários e locais do velório e do sepultamento ainda seriam definidos e comunicados pelos canais oficiais, o que foi confirmado nesta sexta-feira.

A Secretaria da Segurança Pública foi questionada se haverá alguma investigação sobre a morte, mas informou que, devido as circunstâncias, não comenta o caso.

Sobre Geraldinho

Geraldo Pinto de Camargo Filho, de 47 anos, era pós-graduado em ciências sociais. Foi eleito duas vezes vereador, nas eleições de 2008 e 2012. Em 2021, assumiu o cargo de prefeito e em outubro de 2024 foi reeleito para a cadeira do Executivo com 16.558 votos (57,36%) válidos, sendo a primeira vez que um prefeito venceu de forma consecutiva em Piedade.

Manifestação de pesar

Desde que a notícia da morte do político foi divulgada, várias prefeituras da região divulgaram notas de pesar em seus canais oficiais. O mesmo foi feito por autoridades e lideranças políticas. Durante a noite, quando o corpo ainda estava na Santa Casa de Piedade, moradores foram até o local em busca de informações. O clima era de tristeza e, ao mesmo tempo, surpresa com a morte do político.