Tristeza
Morte de prefeito causa comoção em Piedade
A morte foi confirmada por volta das 19h
O anúncio da morte do prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho (PSD), de 47 anos, mais conhecido como Geraldinho, surpreendeu moradores e autoridades de Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na noite desta quinta-feira (18).
Muitos moradores se dirigiram até a frente da Santa Casa da cidade assim que souberam do ocorrido, em busca de mais informações. A morte foi confirmada por volta das 19h. Em comunicado oficial, a prefeitura manifestou solidariedade aos familiares e pediu respeito à privacidade da família. Detalhes do sepultamento e do velório não foram divulgados. Geraldinho deixou dois filhos, três irmãs e a mãe.
Segundo informações da administração municipal, o prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho, aos 47 anos, morreu após ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Piedade, onde não resistiu e teve o falecimento confirmado.
A administração municipal deve divulgar, nas próximas horas, informações sobre atos oficiais e o funcionamento dos serviços públicos em razão da morte do chefe do executivo.
Prefeituras de cidades vizinhas divulgaram notas de condolências em suas redes sociais devido a morte do político. Foi o caso de Tapiraí que reforçou o legado deixado por ele e a contribuição para o desenvolvimento de Piedade.
Relatos reforçam carisma do político
O vereador Isidoro Poly (União) destacou a trajetória do prefeito. “Ele era muito querido, um homem bom. Geraldinho entrou para a história de Piedade por ter sido o primeiro prefeito reeleito do município”, afirmou.
O presidente da Câmara dos Vereadores de Piedade, Tirso Castanho (PSD), também comentou a morte. Segundo ele, ambos cresceram juntos e eram amigos desde a infância. “Perco não só um colega de trabalho, mas um amigo de toda a vida. Lamento muito a morte do Geraldinho”, disse Tirso.
Trajetória
Geraldo Pinto de Camargo Filho era pós-graduado em ciências sociais. Foi eleito duas vezes vereador, nas eleições de 2008 e 2012. Em 2021, assumiu o cargo de prefeito e em outubro de 2024 foi reeleito para a cadeira do Executivo com 16.558 votos (57,36%) válidos, sendo a primeira vez que um prefeito venceu de forma consecutiva em Piedade.
Galeria
Confira a galeria de fotos