RMS
Morador de Votorantim pede ao MP investigação e afastamento do prefeito Weber Manga
Representação cita reportagens sobre investigação da Polícia Federal e solicita apuração da origem dos recursos da campanha eleitoral
O morador de Votorantim Douglas Oliveira protocolou nesta semana uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) pedindo a apuração de indícios que ligariam a campanha eleitoral do prefeito Weber Manga a um possível esquema de contabilidade paralela, caixa dois e desvio de recursos públicos investigado pela Polícia Federal em Sorocaba. Ele enviou reportagens para embasar o pedido. No documento, Douglas também solicita o afastamento cautelar do prefeito do cargo.
Em nota, o Ministério Público do Estado de São Paulo informou que recebeu o pedido de afastamento, baseado no fato de o munícipe ter tomado conhecimento, pela imprensa, de eventuais questões envolvendo supostas irregularidades eleitorais, que já estariam sendo investigadas pela Polícia Federal. Segundo o MPSP, o noticiante não apresentou documentos próprios sobre os fatos, tendo apenas mencionado reportagem publicada na imprensa local. A Promotoria de Justiça Eleitoral recebeu recentemente a comunicação e irá analisá-la.
A Polícia Federal em São Paulo informou que não confirma nem fornece informações sobre possíveis nomes envolvidos, nem sobre ações, operações, investigações ou inquéritos em andamento.
A Prefeitura de Votorantim foi procurada para comentar o caso, mas até o fechamento desta reportagem não havia se manifestado. O espaço segue aberto. (Da Redação)